26 de set. de 2011

Metallica e Lou Reed - Primeiro single de Lulu



Finalmente foi liberado na íntegra o primeiro single do álbum Lulu, resultado da união de Lou Reed com o Metallica.

Muita gente deve ter torcido o nariz quando soube dessa reunião, gente que ou é fã   "true" do Lou Reed ou do Metallica. Desagrado que se mostra presente nos comentários e "dislikes" do vídeo no youtube. Uma pena, pois há algo realmente interessante aqui. A interpretação soturna de Reed unida ao peso do Metallica traz uma composição unidirecional e minimalista, algo bem diferente do thrash metal rápido e técnico de clássicos da banda de Seattle, como Ride the Lighning e Master of Puppets, daí talvez a não aprovação dos fãs do Metallica.

Eu sou fã do Metallica desde os meus 14, 15 anos de idade, e fui conhecer e me tornar fã  do Velvet Underground (pra quem não sabe, banda fundada por Lou Reed nos anos 60, e uma das bandas mais importantes da história do rock) muito tempo depois. Devido a isso, Lulu tem sido um dos lançamentos mais aguardados por mim, e The View é exatamente o que eu esperava, algo intimista e pesado que me deu ainda mais vontade de conhecer esse próximo filho rejeitado e incompreendido de duas entidades do rock. É esperar pra ouvir, e como diria James Hetfield: "Open mind for a diferent view".






0 comentários:

Postar um comentário