1 de nov. de 2011

Dica - Redes sociais musicais.

Pode-se dizer que hoje em dia o que movimenta a internet são as redes sociais, praticamente todos os sites estão interligados com o facebook por meio de comentários e o famoso botão "like", ou ainda conectados ao twitter e google + entre outros.

Tais redes sociais ocupam funções das mais diversas, desde compartilhar quantas vezes você foi ao banheiro hoje, até informar sobre a situação política na Líbia. Fato é que, desde que essas redes mais genéricas tornaram-se famosas, surgiu uma avalanche de redes sociais especializadas, com temas como literatura, cinema, seriados de TV, e é claro, música.

Pois é dessa última que eu vim aqui falar hoje, afinal, esta é a temática do HK. Lhes apresento 3 redes sociais que tem a música como foco:



O Last.fm talvez seja o site mais famoso quando o assunto são redes sociais sobre música. Nele você baixa um plugin que pega as músicas que você está ouvindo nos eu winamp, wmp, ou qualquer outro player e mostra na página do seu perfil no site, e mais do que isso, as músicas que você ouve ficam registradas e você aidna tem estatísticas de quais artistas você mais ouviu durante a semana, quais as músicas mais ouvidas no mês, etc, além de poder adicionar amigos, participar de grupos e mais uma série de atividades. 

Realmente um ótimo lugar para os fãs de música se encontrarem.





Esse é pra quem realmente consome muita música e é também o meu preferido, no site além de poder criar seu perfil, adicionar amigos, participar de discussões em fóruns, etc, você ainda pode adicionar ao seu perfil os discos que você ouviu, dando notas que vão de 0.5 à 5 para cada um, além de adicionar tags, criar listas variadas e ficar sabendo quando os seus artistas favoritos irão lançar álbum novo por meio de um gadget no seu perfil.

O site ainda conta com a opção de catalogar filmes, o único problema é que apesar de existir a opção em português, a maior parte do conteúdo de reviews e comentários feitos pelos usuários são em inglês, mas não chega a ser um problema se você tiver um mínimo conhecimento no idioma, além do mais existem muitos usuários brasileiros por lá também.
 

Quanto a esse não posso falar muita coisa pois usei por pouco tempo, mas parece ser uma espécie de twitter musical, ao invés de dizer o que está fazendo, você diz o que está ouvindo e faz um comentário sobre a música, enquanto ouve a música pelo próprio site. 

Além disso, aparentemente você pode criar playlist e conseguir achievements, como por exemplo por conseguir uma certa quantidade de replies de outros "DJs"


É isso, espero que aproveitem as dicas, e até a próxima.





0 comentários:

Postar um comentário